Significado de crocita-vo-la

    A forma crocita-vo-lapode ser [segunda pessoa singular do imperativo de crocitarcrocitar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de crocitarcrocitar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    crocitarcrocitar
    ( cro·ci·tar

    cro·ci·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Soltar (o corvo) o seu grito.

    2. Imitar o grito do corvo.

    nome masculino

    3. Voz do corvo. = CROCITO

    etimologiaOrigem:latim crocito, -are.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "crocita-vo-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    corvejar | v. intr. | v. tr.

    Crocitar (o corvo)....


    gralhar | v. intr. | v. tr. e intr.

    Soltar o seu grito (a gralha)....


    crocitar | v. intr. | n. m.

    Soltar (o corvo) o seu grito....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "crocita-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Como devo passar para o discurso indirecto a frase: Eu chamo-me Paula. Discurso indirecto: Ela disse que se chamava Paula? ou Ela disse que se chama Paula?


      Negocia ou negoceia? Em português de Portugal, a 3ª pessoa do singular do Presente do Indicativo é negocia ou negoceia? Aprendi na escola (portuguesa) e sempre disse negoceia e qual o meu espanto que aqui, na Priberam, aparece o vocábulo negocia na conjugação do verbo. Como no corrector de português de Portugal a expressão Ele negocia não apresenta erro, deduzo que as duas formas estarão correctas. Se por aqui, no Brasil, o termo usado é negocia, pergunto qual o termo que um português deve aplicar.