Dicionário Priberam Online de Português Contemporâneo
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais...
pub
pub
pub
pub
pub

consultadoria

consultadoriaconsultadoria | n. f.
Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!

con·sul·ta·do·ri·a con·sul·ta·do·ri·a


(consultador + -ia)
nome feminino

1. Acto ou efeito de dar consulta ou conselho.

2. Actividade ou cargo de consultor ou de quem dá pareceres e trata de assuntos técnicos da sua especialidade.

3. Local onde trabalha o consultor.


SinónimoSinônimo Geral: CONSULTORIA

pub

Parecidas

Esta palavra no dicionário

Ver mais

Esta palavra em blogues

Ver mais

consultadoria /similares, nove em atividades de apoio social, e cinco nas indústrias transformadoras, no comércio...

Em estado de Barrancos

Sim, tenho pensado em abrir uma empresa de consultadoria e fazer o que descreveste

Em MINHA P

Data da publicação 26-07-2021 Descrição - CONSULTADORIA ESTRATÉGICA E ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Á CÂMARA MUNICIPAL Entidades

Em sol da guarda

a transição do perfil da missão militar norte-americana para um papel de treino e consultadoria implicaria o fim do papel de combate das forças dos Estados Unidos no terreno,...

Em VISEU, terra de Viriato.

...estudei o país, as leis, investi numa pequena unidade hoteleira, abri uma agência de consultadoria e comprei uma casa..

Em MINHA P
Blogues do SAPO

Dúvidas linguísticas


Estou estudando verbos, mas aprendi que existem 3 modos verbais; aqui neste site, vi que tem mais que três. Ainda não conhecia o que está aqui neste site. Por favor, gostaria que me explicasse. O que eu conheço são os modos no indicativo, subjuntivo e o imperativo.
Tal como é afirmado na Gramática Priberam, no capítulo sobre os Modos dos Verbos, são geralmente considerados pelos gramáticos três modos verbais: o indicativo (ex.: ele foi a São Paulo), o conjuntivo ou subjuntivo (ex.: talvez haja boas notícias) e o imperativo (ex.: come a sopa!). Há, no entanto, autores que referem que o condicional ou futuro do pretérito, o futuro do indicativo e o infinitivo podem também eles apresentar valores modais em certos contextos.

A divisão patente na conjugação dos verbos do Dicionário Priberam e no conjugador do FLiP apresenta uma categorização mista entre modos, tempos e formas nominais do verbo. Iremos, no entanto, repensar esta categorização para que os nossos usuários não sejam induzidos em erro.




Qual a forma correcta de colocar a frase: informamos que o seu cheque nos foi devolvido ou informamos que o seu cheque foi-nos devolvido.
Das construções frásicas que refere, a mais correcta é a que usa a próclise, isto é, a que apresenta o clítico antes da flexão do verbo ser (informamos que o seu cheque nos foi devolvido), visto que existe nesta frase uma conjunção subordinativa completiva (a conjunção que), responsável pela atracção do clítico para antes da locução verbal.
pub

Palavra do dia

war·fa·ri·na war·fa·ri·na


(inglês warfarin, de W[isconsin] A[lumni] R[esearch] F[oundation], sociónimo + [cum]arin, cumarina)
nome feminino

[Química]   [Química]  Substância (C19H16O4) usada como anticoagulante na prevenção de tromboses e na composição de raticidas. = VARFARINA

pub

Mais pesquisadas do dia



in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/consultadoria [consultado em 24-09-2021]