Significado de constámos-no-lo

    Será que queria dizer constamos-no-lo?

    A forma constámos-no-loé [primeira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de constarconstar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    constarconstar
    ( cons·tar

    cons·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Ser notório, passar por certo.

    2. Estar escrito em.

    3. Compor-se.

    4. Ser formado de, consistir.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "constámos-no-lo" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    espondaico | adj.

    Diz-se do verso hexâmetro cujo quinto pé é espondeu, em vez de dáctilo....


    poliverbo | adj.

    Que tem ou consta de muitas palavras....


    Que consta em documento particular não legalmente autenticado....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "constámos-no-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Procurei em todos os lugares possíveis e não encontrei.. Como se chama a pessoa que tem criação de minhocas?


      Se me permitem, vou transcrever-vos duas frases que me surgiram e alterei, por senti-las erradas. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

      Frase 1: A estabilidade e a sincronização facultam-nos o grau de previsibilidade que precisamos para funcionarmos como indivíduos em grupos sociais e especialmente na economia.
      Para além de ter corrigido o que precisamos - parece-me que deve ser de que precisamos, lá vem a grande questão. Transformei o funcionarmos em funcionar. De que precisamos para funcionar. Puro instinto, e espero que acertado. Há uma regra geral?

      Frase 2: E das velhinhas enregeladas, nas escadarias dos edifícios públicos, a tentar vender uma esferográfica ou uma pega de cozinha – os seus únicos pertences.
      Aqui foi o contrário. Achei que o correcto seria a tentarem vender.