Significado de comicharam-vo-lo

    A forma comicharam-vo-lopode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de comicharcomichar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de comicharcomichar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    comicharcomichar
    ( co·mi·char

    co·mi·char

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Causar comichão a.

    verbo intransitivo

    2. Sentir comichão.

    etimologiaOrigem:comich[ão] + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    comichar | v. tr. | v. intr.

    Causar comichão a....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "comicharam-vo-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Em reconhecimento ao serviço público e gratuito de qualidade que vocês prestam, estou reportando um erro encontrado no vosso serviço de conjugação. No Subjuntivo, vocês têm "que eu fosse/que tu fosses..." e "se eu for/se tu fores...", quando o correto, visto noutro conjugador, é "se eu fosse/se tu fosses..." e "quando eu for/quando tu fores...".