Significado de coadquire-vo-lo

    A forma coadquire-vo-lopode ser [segunda pessoa singular do imperativo de coadquirircoadquirir] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de coadquirircoadquirir].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    coadquirircoadquirir
    ( co·ad·qui·rir

    co·ad·qui·rir

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Adquirir com outrem.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    A palavra "coadquire-vo-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Tenho uma dúvida com uma forma verbal: mante-lo-à (inserido numa frase do tipo este jogo mante-lo-à entretido durante séculos). É apenas com um acento no A e é um acento grave, certo? Agradecia imenso se me enviassem a forma correcta de escrever esta forma verbal e já agora, que regra é que se aplica na formulação e conjugação destes tempos verbais menos usuais.