Significado de bordeemos-no-la

    A forma bordeemos-no-lapode ser [primeira pessoa plural do imperativo de bordearbordear] ou [primeira pessoa plural do presente do conjuntivo de bordearbordear].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    bordearbordear
    ( bor·de·ar

    bor·de·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Bordejar.

    verbo transitivo

    2. Voltar a aresta (de qualquer peça metálica).

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "bordeemos-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    bordear | v. intr. | v. tr.

    Bordejar....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "bordeemos-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Tenho uma dúvida na utilização dos pronomes "lhe" ou "o". Por exemplo, nesta frase, qual é a forma correta: "para Carlos não lhe perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda" ou " para Carlos não o perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda"?


      Agradecia que me dessem a vossa opinião quanto à classificação sintáctica da oração e não sei quem é que se encontra nos seguintes versos pessoanos: "É curioso que toda a vida do indivíduo que ali mora, e não sei quem é, atrai-me só por essa luz visitada de longe".