Significado de afitava-se-lhes

    A forma afitava-se-lhespode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de afitarafitar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de afitarafitar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    afitarafitar
    ( a·fi·tar

    a·fi·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Causar afito a.

    2. Fitar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    afitado | adj.

    Diz-se das folhas lineares muito compridas....


    afito | n. m.

    Diarreia das crianças....


    afitar | v. tr.

    Causar afito a....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "afitava-se-lhes" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      A minha dúvida reside no plural de corrimão. Andei a investigar e encontrei tanto corrimãos como corrimões como formas correctas. Queria saber se realmente é assim, e se alguma delas é mais correcta e a outra foi mais vulgarizada pelo povo.


      Sou espanhola estudante de português e encontro muita dificuldade para saber quando uma palavra termina em -ção ou em -cção. Por exemplo: é ação ou acção? fração ou fracção? deteção ou detecção? Existe alguma regra para eu poder construir correctamente estas palavras? Tenho pesquisado muito mas todos os meus esforços foram vãos.