Significado de abecedar-se-vos

    A forma abecedar-se-vospode ser [infinitivo de abecedarabecedar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de abecedarabecedar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de abecedarabecedar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de abecedarabecedar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de abecedarabecedar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    abecedarabecedar
    abecedar
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo

    Secção de palavras relacionadas

    icone(A definição desta palavra estará disponível brevemente. Envie comentários ou sugestões para dicionario@priberam.pt)

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "abecedar-se-vos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber qual ou quais destas frases é que estão correctas a nível da colocação das vírgulas: A - O João prometeu que saía connosco e quando chegou o dia cumpriu o prometido. B - O João prometeu que saía connosco e , quando chegou o dia combinado cumpriu a promessa. C - O João prometeu que saía connosco e, quando chegou o dia combinado, cumpriu a promessa.


      Constantemente uso o dicionário on-line Priberam. Hoje tive uma dúvida a respeito da ortografia da palavra superestrutura. No dicionário Aurélio está escrito da forma anteriormente mencionada, no dicionário da Priberam está superstrutura. Gostaria então de através deste, fazer a seguinte pergunta: a ortografia e significado das palavras em Português de Portugal diferem do Português do Brasil?