PT
BR
    Definições



    -cultura

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    culturacultura
    ( cul·tu·ra

    cul·tu·ra

    )


    nome feminino

    1. Acto, modo ou efeito de cultivar. = CULTIVO, LAVRA

    2. Terreno cultivado (ex.: visitou a cultura de abóboras). = LAVOURA, PLANTAÇÃO

    3. Conjunto das operações necessárias para que a terra produza. = CULTIVO

    4. Produto do cultivo.

    5. Criação de animais (ex.: cultura de peixes).

    6. [Biologia] [Biologia] Cultivo de células ou tecidos em ambiente propício ao seu desenvolvimento e crescimento (ex.: cultura de bactérias).

    7. [Biologia] [Biologia] Conjunto das células ou dos tecidos cultivados nesse ambiente (ex.: ainda era necessário analisar a cultura).

    8. Conjunto dos conhecimentos adquiridos de uma pessoa ou grupo (ex.: ela é uma pessoa com muita cultura). = INSTRUÇÃO, SABER, SABEDORIADESCONHECIMENTO, IGNORÂNCIA, INCULTURA

    9. Totalidade dos costumes, das tradições, das crenças, dos padrões morais, das manifestações artísticas e intelectuais e de outras características que distinguem uma sociedade ou grupo social (ex.: cultura portuguesa; cultura africana).

    10. Conjunto das características morais, intelectuais, artísticas e dos costumes ou tradições de um determinado povo, nação, lugar ou de um período específico (ex.: cultura helenística; cultura celta; cultura medieval).

    11. Conjunto das actividades e instituições relacionadas com a produção, criação e divulgação das artes e das ciências humanas (ex.: é preciso investir na cultura).

    etimologiaOrigem: latim cultura, -ae, cultura, agricultura, cultura do espírito.
    Significado de culturaSignificado de cultura

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "-cultura" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário



    Dúvidas linguísticas


    Se me permitem, vou transcrever-vos duas frases que me surgiram e alterei, por senti-las erradas. Agradeço antecipadamente a vossa ajuda. Frase 1: A estabilidade e a sincronização facultam-nos o grau de previsibilidade que precisamos para funcionarmos como indivíduos em grupos sociais e especialmente na economia. Para além de ter corrigido o que precisamos - parece-me que deve ser de que precisamos, lá vem a grande questão. Transformei o funcionarmos em funcionar. De que precisamos para funcionar. Puro instinto, e espero que acertado. Há uma regra geral? Frase 2: E das velhinhas enregeladas, nas escadarias dos edifícios públicos, a tentar vender uma esferográfica ou uma pega de cozinha – os seus únicos pertences. Aqui foi o contrário. Achei que o correcto seria a tentarem vender.


    A minha dúvida é como se escreve correctamente esquece e comece, o c é com cedilha ou sem cedilha?