Significado de tamisarmos-no-la

    A forma tamisarmos-no-lapode ser [primeira pessoa plural do futuro do conjuntivo de tamisartamisar] ou [primeira pessoa plural infinitivo flexionado de tamisartamisar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    tamisartamisar
    ( ta·mi·sar

    ta·mi·sar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Passar por peneira de seda; passar pelo tamis. = PENEIRAR

    2. [Figurado] [Figurado] Separar coisas diferentes, geralmente para retirar o que é considerado mau. = DEPURAR, JOEIRAR

    etimologiaOrigem:tamis + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    tamis | n. m.

    Peneira de fio de seda....


    tamisar | v. tr.

    Passar por peneira de seda; passar pelo tamis....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "tamisarmos-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Venho pedir uma consideração acerca da palavra compto, que tenho vindo a usar como sinónimo de "âmbito", mas segundo me constou, é apenas uma deturpação técnica de cômputo. Desde já manifesto os mais sinceros agradecimentos pelo esclarecimento.