Significado de repagaram-se-tos

    A forma repagaram-se-tospode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de repagarrepagar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de repagarrepagar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    repagarrepagar
    ( re·pa·gar

    re·pa·gar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    [Popular] [Popular] Pagar segunda vez ou com excesso.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    repago | adj.

    Que se repagou; pago novamente....


    repagar | v. tr.

    Pagar segunda vez ou com excesso....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "repagaram-se-tos" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Sobre a conjugação do verbo ‘trazer’, no futuro do indicativo, tenho a seguinte dúvida:
      (1) Trar-se-ão a Portugal.
      ou
      (2) Trazer-se-ão a Portugal.
      Será que a primeira hipótese está correcta? Não consigo encontrar qualquer tipo de referência, no entanto surge-me intuitivamente.


      Considero de extrema valia o site da Priberam. Tem me sido útil e o consulto com freqüência. O trabalho feito é realmente de qualidade. Gostaria de aproveitar a ocasião e questionar a respeito da palavra infungível, que consultei no site e embora conste que a palavra existe, não consegui obter seu significado. Agradeço a atenção e gostaria, se fosse possível, obter o significado desta palavra.