Significado de remoça-se-mo

    Será que queria dizer remoca-se-mo?

    A forma remoça-se-mopode ser [segunda pessoa singular do imperativo de remoçarremoçar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de remoçarremoçar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    remoçarremoçar
    ( re·mo·çar

    re·mo·çar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Dar força ou vigor.

    2. Dar frescor juvenil.

    verbo intransitivo

    3. Rejuvenescer.

    etimologiaOrigem:re- + moço + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    remoçante | adj. 2 g.

    Que torna moço, que remoça....


    remoçador | adj. n. m.

    Que, aquele ou aquilo que remoça....


    remoçar | v. tr. | v. intr.

    Dar força ou vigor....


    revitalizar | v. tr. e pron.

    Dar ou ganhar nova vida; vitalizar(-se) de novo....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "remoça-se-mo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se escrever ou dizer o termo deve de ser é correcto? Eu penso que não é correcto, uma vez que neste caso deverá dizer-se ou escrever deverá ser... Vejo muitas pessoas a usarem este tipo de linguagem no seu dia-a-dia e penso que isto seja uma espécie de calão, mas já com grande influência no vocabulário dos portugueses em geral.


      Uma vez, conversando com uma pessoa que eu não conheço na Internet, ele me disse a seguinte frase: "... não faça pré-concepções prematuras". Ele quis dizer para eu não criar uma imagem dele sem conhecê-lo. Achei isso um pleonasmo. Ele disse que não, pois indica que eu fiz uma concepção antecipada e fora do tempo. Mesmo sendo estranho a pronúncia ele estava certo?