Significado de relampar-se-lhas

    A forma relampar-se-lhaspode ser [infinitivo de relamparrelampar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de relamparrelampar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de relamparrelampar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    relamparrelampar
    ( re·lam·par

    re·lam·par

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    [Portugal: Trás-os-Montes] [Portugal: Trás-os-Montes] Relampejar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "relampar-se-lhas" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Eu posso usar a palavra amiguíssima? Recebi um texto de um autor desconhecido que contém esta palavra: "Mulheres, personalidades honradíssimas Temos nós, orgulho em tê-las. Mãe, amada, irmã... amiguíssimas Impossível não percebê-las. Desde as meigas, às extremistas, Não há quem possa vencê-las." Coloquialmente é errado falar/escrever esta palavra?


      Gostaria de ser esclarecido, ou ver discutida a questão, quanto à forma correcta de escrever a palavra portuguesa que se refere aos órgãos de comunicação social como sector, ou seja, media. Ou será média? Ex: Educação para os Média ou Educação para os Media? Ou Os media portugueses ou Os média portugueses?