Significado de espinheiro-de-sobrancelhas

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    espinheiro-de-sobrancelhasespinheiro-de-sobrancelhas
    |çâ| ou |cê| |cê|
    ( es·pi·nhei·ro·-de·-so·bran·ce·lhas

    es·pi·nhei·ro·-de·-so·bran·ce·lhas

    )

    nome masculino

    [Ornitologia] [Ornitologia] Ave passeriforme (Hellmayrea gularis) da família dos furnariídeos. = RABO-ESPINHOSO-DE-SOBRANCELHA

    etimologiaOrigem:espinheiro + de + sobrancelha.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "espinheiro-de-sobrancelhas" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber qual ou quais destas frases é que estão correctas a nível da colocação das vírgulas: A - O João prometeu que saía connosco e quando chegou o dia cumpriu o prometido. B - O João prometeu que saía connosco e , quando chegou o dia combinado cumpriu a promessa. C - O João prometeu que saía connosco e, quando chegou o dia combinado, cumpriu a promessa.


      A minha dúvida coloca-se na forma aceite pela língua portuguesa para a designação de "site de Internet". Tenho a breve sensação que se escreve "sítio de Internet". Encontrei também a palavra "sitio" sem o acento no primeiro "i". Por isso decidi escrever pedindo a vossa ajuda. Será "site", "sítio" ou ainda "sitio"?