PT
BR



    Significado de achas-no-las

    A forma achas-no-laspode ser [feminino plural de achaacha] ou [segunda pessoa singular do presente do indicativo de acharachar].


    verbo transitivo


    verbo transitivo e pronominal


    verbo pronominal

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "achas-no-las" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    civilizado | adj.

    Que se acha em estado de civilização....


    impenitente | adj. 2 g.

    Que se acha em estado de impenitência....


    Indubitável; incontestável; que não achou contradição....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Vi a palavra organigrama escrita num placard e, apesar de pensar que esta palavra não existe, consultei o vosso dicionário e também encontrei a dita palavra. Penso que a palavra correcta é organograma, mas gostava de ter a certeza.