Significado de repagar-vo-la

    A forma repagar-vo-lapode ser [infinitivo de repagarrepagar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de repagarrepagar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de repagarrepagar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de repagarrepagar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de repagarrepagar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    repagarrepagar
    ( re·pa·gar

    re·pa·gar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    [Popular] [Popular] Pagar segunda vez ou com excesso.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    repago | adj.

    Que se repagou; pago novamente....


    repagar | v. tr.

    Pagar segunda vez ou com excesso....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "repagar-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Como devo passar para o discurso indirecto a frase: Eu chamo-me Paula. Discurso indirecto: Ela disse que se chamava Paula? ou Ela disse que se chama Paula?


      Gostaria de informar-lhes a respeito do nome "álibi" encontrado em vossa página. Consta, que "álibi" é uma palavra acentuada por ser uma palavra proparoxítona. Porém, devido ao latinismo, a mesma não apresenta nenhum tipo de acentuação. Para verificação da regra gramatical, ver MODERNA GRAMÁTICA PORTUGUESA, 37a. edição, EVANILDO BECHARA, página 92.