Significado de provava-no-los

    A forma provava-no-lospode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de provarprovar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de provarprovar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    provarprovar
    ( pro·var

    pro·var

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Estabelecer a verdade de.

    2. Indicar, dar provas de.

    3. Submeter a prova.

    4. Padecer.

    5. Comer ou beber em pequena quantidade.

    6. Experimentar (uma peça de vestuário) antes de o alfaiate a concluir, para que este lhe corrija os defeitos.

    etimologiaOrigem:latim probo, -are, julgar, apreciar, estimar, aprovar, demonstrar, fazer reconhecer.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "provava-no-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    contraproducente | adj. 2 g.

    Que prova precisamente o contrário do que se queria provar....


    Versado, prático, entendedor, conhecedor, que foi submetido a prova....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "provava-no-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Há uma espécie de competição na qual são realizadas três provas de três diferente esportes e que recebe o nome de triátlon. Qual seria a definição para uma competição com dois esportes distintos: diátlon ou biátlon?