Significado de maldeem-se-te

    A forma maldeem-se-tepode ser [terceira pessoa plural do imperativo de maldarmaldar] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de maldarmaldar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    maldarmaldar
    ( mal·dar

    mal·dar

    )
    Conjugação:irregular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e intransitivo

    [Brasil] [Brasil] Maldizer; ter suspeita má.

    Secção de palavras relacionadas

    Histórico de pesquisas

    A palavra "maldeem-se-te" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Tenho uma dúvida em relação a divisão silábica: "os rr e ss não se separam, mas na translineação separam-se". Correcto? A minha filha ingressou na primária e é o que está a ser ensinada. Como sou estrangeiro, não consigo provar, mas faz-me comichão fazer uma distinção destas.