PT
BR
Pesquisar
Definições



garagem

Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
garagemgaragem
( ga·ra·gem

ga·ra·gem

)
Imagem

Lugar coberto, geralmente fechado, que serve para abrigo de automóveis ou outros veículos motorizados.


nome feminino

1. Lugar coberto, geralmente fechado, que serve para abrigo de automóveis ou outros veículos motorizados.Imagem

2. Lugar onde se recolhem e reparam automóveis. = OFICINA

etimologiaOrigem etimológica:francês garage.

Auxiliares de tradução

Traduzir "garagem" para: Espanhol Francês Inglês

Anagramas



Dúvidas linguísticas



Agradeço que me informem como devo pronunciar a palavra maximizar, isto é, se deve ser macsimizar ou massimizar.
A letra -x- da palavra maximizar poderá ser pronunciada [ks] ou [s] e é esta a opção dos dicionários de língua que registam a transcrição fonética (por exemplo, o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências ou do Grande Dicionário Língua Portuguesa, da Porto Editora), pois se por um lado deriva do adjectivo e substantivo máximo, cujo -x- se lê habitualmente [s] no português europeu, por outro tem alguma influência do inglês (maximise ou maximize) ou do francês (maximiser).



Tenho dúvidas na construção desta frase: "caso tenha dúvidas, não hesite em perguntar" ou "caso tenha dúvidas, não hesite perguntar". Não sei qual a mais correcta.
As duas frases apresentadas encontram-se correctas, pois o verbo hesitar, quando selecciona uma frase infinitiva, pode ser transitivo directo, isto é, selecciona um complemento que não é regido por preposição (ex.: não hesite perguntar) ou transitivo indirecto, isto é, selecciona um complemento regido por preposição (ex.: não hesite em perguntar). Pesquisas em corpora e motores de busca mostram no entanto que a construção como transitivo indirecto (hesitar em) é mais usual.