Significado de cotara-vo-los

    A forma cotara-vo-lospode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de cotarcotar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de cotarcotar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    cotarcotar
    ( co·tar

    co·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Pôr cota em.

    2. Fixar a taxa de.

    3. Indicar o nível de.

    etimologiaOrigem:cota + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "cotara-vo-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    cotado | adj.

    Que tem cotação na bolsa....


    gabarito | n. m.

    Modelo, em tamanho natural ou por escala, de certas peças de um navio....


    cota | n. f.

    Medida de capacidade para cereais....


    cota | n. f.

    Construção fortificada para defender um lugar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "cotara-vo-los" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      A descrição de "cigano" no Dicionário Priberam, entre outras coisas, diz que os ciganos são trapaceiros. Isto não devia ser revisto por ser preconceituoso?
      Um dicionário deve ter palavras e sentidos que podem insultar ou ofender? Além de "cigano", palavras como "galego", "monhé", "judeu", "preto", "fufa" ou "paneleiro"?