Significado de confute-vo-las

    A forma confute-vo-laspode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de confutarconfutar], [terceira pessoa singular do imperativo de confutarconfutar] ou [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de confutarconfutar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    confutarconfutar
    ( con·fu·tar

    con·fu·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Refutar (demonstrando o erro, a inexatidão, a inanidade).

    2. Rebater.

    3. Reprimir.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    confutação | n. f.

    Refutação (em que se demonstra o erro)....


    confutador | adj. n. m.

    Que ou aquele que confuta....


    confutar | v. tr.

    Refutar (demonstrando o erro, a inexatidão, a inanidade)....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "confute-vo-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      A minha dúvida é a seguinte: o singular, em português claro, da palavra "sandwich" é sande ou sandes. Esta dúvida deve-se ao facto de que algumas pessoas usarem "sande" e outras usarem "sandes"! Na minha opinião, o singular será "sande". Espero não estar enganado! Sei que não é uma dúvida que irá salvar a Humanidade mas gostava de que me esclarecessem!