Significado de amargaram-vo-lo

    A forma amargaram-vo-lopode ser [terceira pessoa plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de amargaramargar] ou [terceira pessoa plural do pretérito perfeito do indicativo de amargaramargar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    amargaramargar
    ( a·mar·gar

    a·mar·gar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo e intransitivo

    1. Ter sabor amargo, azedo.

    verbo transitivo, intransitivo e pronominal

    2. Tornar ou ficar amargo.

    verbo transitivo

    3. Sofrer (em expiação).

    etimologiaOrigem:latim amarico, -are.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    amaríneo | adj.

    Que contém substâncias amargas....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "amargaram-vo-lo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Ainda ontem tive uma pequena discussão com uma amiga acerca da maneira de como se escreve ou como se diz uma palavra. A palavra em questão é o nome a que se chama ao aquecimento do interior de um carro. Será chofagem ou sofagem, ou ainda outra?


      Tenho um amigo em Taiwan que já sabe algumas palavras e expressões em Português, mas que pretende aprofundar os seus conhecimentos. Pediu-me para eu lhe enviar uma gramática de língua portuguesa para estudar por si próprio. Gostaria que me indicassem qual a Gramática e/ou outros livros de estudo que posso adquirir para o efeito.