Significado de injetar-no-la

    A forma injetar-no-lapode ser [infinitivo de injectarinjetarinjetar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de injectarinjetarinjetar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de injectarinjetarinjetar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de injectarinjetarinjetar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de injectarinjetarinjetar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    injectarinjetarinjetar
    |èt| |èt| |èt|
    ( in·jec·tar in·je·tar

    in·je·tar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Fazer penetrar por injeção.

    verbo transitivo e pronominal

    2. Dar(-se) uma injeção.

    3. Afluir (o sangue) abundantemente a.

    4. Tornar corado (por afluxo de sangue).

    etimologiaOrigem:latim injecto, -are, deitar sobre.

    Secção de palavras relacionadas

    sinonimo ou antonimo Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: injetar.
    sinonimo ou antonimo Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: injectar.
    grafiaGrafia no Brasil:injetar.
    grafiaGrafia em Portugal:injectar.

    Histórico de pesquisas

    A palavra "injetar-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Já tentei de várias formas tentar descobrir o significado da palavra papilocopista ou papiloscopista, porém até o presente momento não obtive resultado. Será que vocês são capazes de descobrir a origem da mesma e seu significado?


      Em pequenos dicionários de Latim - Português, não encontrei a palavra instruere. Podereis dizer-me qual o seu significado em português, como se pronuncia em latim e por que razão não se encontra naqueles dicionários?