Significado de roqueiro-de-barrete-azul

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    roqueiro-de-barrete-azulroqueiro-de-barrete-azul
    ( ro·quei·ro·-de·-bar·re·te·-a·zul

    ro·quei·ro·-de·-bar·re·te·-a·zul

    )

    nome masculino

    [Ornitologia] [Ornitologia] Ave passeriforme (Monticola cinclorhyncha) da família dos muscicapídeos. = MELRO-DAS-ROCHAS-DO-HIMALAIA

    etimologiaOrigem:roqueiro + de + barrete + azul.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    Histórico de pesquisas

    A palavra "roqueiro-de-barrete-azul" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      1. Mal-formação ou malformação genética? Plural: malformações? 2. Como é mais correto: má perfusão ou mal-perfusão? Ex.: "hipofluorescência por má perfusão sub-retiniana compatível com degeneração miópica" // "hipofluorescência por mal-perfusão sub-retiniana compatível com atrofia central areolar".


      Como posso acrescentar "-o" aos verbos fazer, ter ou trazer na 2ª pessoa do presente do indicativo e imperativo? Para o verbo ter costumo usar "tens-no" mas pelo que li aqui devia ser "tens-lo". Também tenho dúvida na 2ª pessoa do imperativo, pois devia ser "tem-o". Costumo usar "tem-no". O verbo fazer não costumo usar no presente, mas gostaria de saber se é "faze-lo" e confirmar que se diz "fá-lo" no imperativo.