PT
BR



    Significado de baixa-no-los

    A forma baixa-no-lospode ser [feminino singular de baixabaixa], [feminino singular de baixobaixo], [segunda pessoa singular do imperativo de baixarbaixar] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de baixarbaixar].


    adjectivoadjetivo


    advérbio


    nome masculino


    adjectivo de dois géneros e dois números e nome masculinoadjetivo de dois géneros e dois números e nome masculino

    baixos


    nome masculino plural


    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "baixa-no-los" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    abaixo | adv. | interj.

    Em lugar inferior....


    abjeto | adj.

    Em que há abjeção....


    acabanado | adj.

    Que tem forma de cabana....




    Dúvidas linguísticas


    Na vossa página não compreendo a justificação para a resposta à dúvida 540: que se escreve multirriscos e não multi-riscos. Segundo o meu prontuário ortográfico, de 1990, os prefixos terminados em i são sempre separados com um hífen dos termos que começam por h, i, r e s . O prefixo multi- não é expressamente referido no prontuário. Qual a razão para nesse caso não se usar o hífen como nos demais referidos?


    Estive a fazer uma pesquisa e não percebo o porquê dos sufixos -ção e -são. Porque é que é compreensão e não compreenção? Porque é que é atenção e não atensão? Do que procurei cheguei à expressão sufixos nominalizadores, mas não consegui obter resposta.