Significado de emolir-no-las

    A forma emolir-no-laspode ser [infinitivo de emoliremolir], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de emoliremolir], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de emoliremolir], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de emoliremolir] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de emoliremolir].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    emoliremolir
    ( e·mo·lir

    e·mo·lir

    )
    Conjugação:defectiva.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Desfazer a dureza de; amolentar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    emolir | v. tr.

    Desfazer a dureza de; amolentar....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "emolir-no-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Gostava que me informassem se está correcta a seguinte frase: " ele está implicado em tráfego de droga" ou " ele está implicado em tráfico de droga".