Significado de elevar-no-las

    A forma elevar-no-laspode ser [infinitivo de elevarelevar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de elevarelevar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de elevarelevar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de elevarelevar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de elevarelevar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    elevarelevar
    ( e·le·var

    e·le·var

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Pôr mais alto.

    2. Fazer subir.

    3. Dar maior altura a.

    4. Levantar, erguer.

    5. Aumentar.

    6. Construir.

    7. Enobrecer.

    8. [Figurado] [Figurado] Engrandecer.

    9. [Matemática] [Matemática] Formar uma potência de um número ou de uma expressão (ex.: elevar ao quadrado; elevar à quarta potência).

    verbo pronominal

    10. Subir; estar elevado.

    Secção de palavras relacionadas

    iconeConfrontar: enlevar.

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "elevar-no-las" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    aborregado | adj.

    Diz-se dos glaciares quando a sua frente se eleva, apresentando saliências lisas e arredondadas....


    alipotente | adj. 2 g.

    Que tem asas vigorosas....


    Colocado em lugar de elevada altura....


    alti- | elem. de comp.

    Exprime a noção de alto ou elevado (ex.: altimurado)....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "elevar-no-las" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Tenho uma dúvida na utilização dos pronomes "lhe" ou "o". Por exemplo, nesta frase, qual é a forma correta: "para Carlos não lhe perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda" ou " para Carlos não o perturbava a existência, ou mesmo a necessidade dos movimentos da vanguarda"?