Significado de comichava-no-la

    A forma comichava-no-lapode ser [primeira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de comicharcomichar] ou [terceira pessoa singular do pretérito imperfeito do indicativo de comicharcomichar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    comicharcomichar
    ( co·mi·char

    co·mi·char

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    1. Causar comichão a.

    verbo intransitivo

    2. Sentir comichão.

    etimologiaOrigem:comich[ão] + -ar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    comichar | v. tr. | v. intr.

    Causar comichão a....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "comichava-no-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Na frase que se segue, como devem ser conjugados os verbos jogar e vibrar? Fiquei observando Vítor, Rose e Flávia jogar e vibrar com o jogo. E nesta outra frase, o verbo tivera foi empregado de maneira correta? Ana melhorou, mas tivera que ficar internada em repouso pois estava doente.


      Tenho um dicionário de Língua Portuguesa e ao observar a divisão silábica me surgiu uma dúvida. Há palavras que são separadas pelo ponto e a outras palavras que foram separadas por dois pontos. O que esses dois pontos significam?
      es.co.la
      es.cri.tó.ri:o