Significado de engrampem-vo-la

    A forma engrampem-vo-lapode ser [terceira pessoa plural do imperativo de engramparengrampar] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de engramparengrampar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    engramparengrampar
    ( en·gram·par

    en·gram·par

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo transitivo

    Enganar; lograr; embaçar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    engrampador | adj. n. m.

    Que ou aquele que engrampa....


    engrampar | v. tr.

    Enganar; lograr; embaçar....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "engrampem-vo-la" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Gostaria de saber se existe registo da palavra "esmandrigado" com o significado de mal arranjado, mal pronto, e como é a real grafia da palavra. Usei-a muito na minha infância na cidade do Porto e ainda a uso. Será uso indevido??


      A descrição de "cigano" no Dicionário Priberam, entre outras coisas, diz que os ciganos são trapaceiros. Isto não devia ser revisto por ser preconceituoso?
      Um dicionário deve ter palavras e sentidos que podem insultar ou ofender? Além de "cigano", palavras como "galego", "monhé", "judeu", "preto", "fufa" ou "paneleiro"?