Significado de retroara-se-mo

    A forma retroara-se-mopode ser [primeira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de retroarretroar] ou [terceira pessoa singular do pretérito mais-que-perfeito do indicativo de retroarretroar].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    retroarretroar
    ( re·tro·ar

    re·tro·ar

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    Troar prolongadamente. = RETUMBAR

    etimologiaOrigem:re- + troar.

    Secção de palavras relacionadas

    Esta palavra no dicionário

    retroar | v. intr.

    Troar prolongadamente....

    Histórico de pesquisas

    A palavra "retroara-se-mo" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Solicito esclarecimento sobre como se deve escrever a seguinte palavra: motocultivador ou motocultivadora; moto-cultivador ou moto-cultivadora. Obrigado.


      A minha dúvida é a seguinte: o singular, em português claro, da palavra "sandwich" é sande ou sandes. Esta dúvida deve-se ao facto de que algumas pessoas usarem "sande" e outras usarem "sandes"! Na minha opinião, o singular será "sande". Espero não estar enganado! Sei que não é uma dúvida que irá salvar a Humanidade mas gostava de que me esclarecessem!