PT
BR



    Significado de pulsar-no-la

    A forma pulsar-no-lapode ser [infinitivo de pulsarpulsar], [masculino singular de pulsarpulsar], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de pulsarpulsar], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de pulsarpulsar], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de pulsarpulsar] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de pulsarpulsar].

    Secção de palavras relacionadas

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "pulsar-no-la" para: Espanhol Francês Inglês

    Esta palavra no dicionário

    carotídeo | adj.

    Das carótidas ou a elas relativo (ex.: pulso carotídeo)....


    filiforme | adj. 2 g.

    Delgado como um fio (ex.: pena filiforme)....


    formicante | adj. 2 g.

    Diz-se do pulso fraco e frequente....


    intermitente | adj. 2 g.

    Que tem interrupções ou paragens....


    miúro | adj.

    Diz-se do pulso que vai enfraquecendo gradualmente....




    Dúvidas linguísticas


    Gostaria de tirar uma dúvida relacionada com a frase que segue: em vez de ir ao cinema, deveria ir ao parque. É correto usar em vez de ou esse termo deveria ser substituído por ao invés de? Pergunto isso porque uma amiga formada em Letras com licenciatura em língua portuguesa afirmou que em vez de está errado, no entanto vejo essa expressão em livros e revistas.


    Existe o verbo chaqualhar (no sentido de agitar)? Vi que existe chocalhar (que teria o mesmo sentido), mas em nosso dia-a-dia usamos chaqualar. Existe? É assim que se escreve? Ou assim: chacualhar?