Significado de feder-no-lo-eis

    A forma feder-no-lo-eispode ser [infinitivo de federfeder], [primeira pessoa singular do futuro do conjuntivo de federfeder], [primeira pessoa singular infinitivo flexionado de federfeder], [terceira pessoa singular do futuro do conjuntivo de federfeder] ou [terceira pessoa singular infinitivo flexionado de federfeder].

    Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!
    federfeder
    |ê| |ê|
    ( fe·der

    fe·der

    )
    Conjugação:regular.
    Particípio:regular.

    verbo intransitivo

    1. Cheirar mal.

    2. [Figurado] [Figurado] Causar enfado, ser importuno.

    etimologiaOrigem:latim foeteo, -ere, ter cheiro fétido, cheirar mal, repugnar, ser insuportável.

    Secção de palavras relacionadas

    Auxiliares de tradução

    Traduzir "feder-no-lo-eis" para: Espanhol Francês Inglês

    Parecidas

    Esta palavra no dicionário

    fedo | adj.

    Feio....


    fedúncia | n. 2 g. | n. f.

    Pessoa niquenta a quem tudo incomoda ou para quem tudo fede....


    feder | v. intr.

    Cheirar mal....


    fedavelha | n. f.

    Inseto hemíptero (Nezara viridula), de cor verde, que liberta um cheiro desagradável quando se sente ameaçado....


    fedelho | n. m.

    Criança que ainda cheira a cueiros....


    Histórico de pesquisas

    A palavra "feder-no-lo-eis" nas notícias



      Dúvidas linguísticas


      Pretendo traduzir a expressão multiparty collaborations para português. Será a expressão colaborações multipartidárias a correcta? A expressão pretende indicar colaborações que envolvem várias partes, entidades, parceiros, etc.


      Venho por este meio colocar-vos uma dúvida em relação à utilização (ou não) do hífen em palavras com o prefixo re- seguidas de e* segundo o novo Acordo Ortográfico (ex.: reedição/reeleger ou re-edição/re-eleger?). Já vi opções diferentes e gostava de saber qual delas está a seguir o Acordo.