Dicionário Priberam Online de Português Contemporâneo
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais...
pub
pub
pub
pub
pub

"ao deus-dará" em Blogues

, entreguemo-nos ao nosso Deus e Senhor que abriu um novo caminho para a nossa santificação. Tudo o que nos acontece vem com consequência das nossas ações. As nossas ações de justiça ou de pecado induzem a nossa vida e a vida das pessoas que dependem de nós. Que tudo façamos para a glória de Deus e, assim

Em Blog da Sagrada Família

Pedro Emanuel. A outra meia-final está agendada para quarta-feira e é já certo que dará lugar a um finalista sul-coreano, dado que opõe o Ulsan Hyundai ao Pohang Steelers. A final está marcada para 23 de novembro. O Ulsan é o detentor do troféu, enquanto o Pohang tem os mesmos três títulos do Al

Em Fora-de-jogo

dito: 'Assim será a tua posteridade'. Palavra do Senhor. Reflexão – “homem de fé” Abraão é exemplo de fé e modelo do homem justo, isto é, que se ajusta ao plano de Deus . Quando Deus prometeu a ele e à sua descendência o mundo como herança, e o chamou para sair da sua casa em busca de uma terra nova, a

Em Blog da Sagrada Família

julgas. 2 Ora, sabemos que o julgamento de Deus se exerce segundo a verdade contra os que praticam tais coisas. 3 Â homem, tu que julgas os que praticam tais coisas e, no entanto, as fazes também tu, pensas que escaparás ao julgamento de Deus ? 4 Ou será que desprezas as riquezas de sua bondade, de sua

Em Blog da Sagrada Família

à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33 Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim'. 34 Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não

Em Blog da Sagrada Família

. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33 Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim'. 34 Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?' 35 O anjo respondeu: 'O

Em Blog da Sagrada Família

beneditino, retirou-se para uma região chamada Cartuxa, com a aprovação e bênção de São Hugo, Bispo de Grenoble, o qual lhe ofereceu um lugar. No mês de junho de 1084 o mesmo bispo conduziu Bruno e seus seis colegas (fundadores da Ordem) ao deserto do maciço montanhoso de Chartreuse (Cartuxa) que dará seu

Em Blog da Sagrada Família

ainda assim alimento? E chegamos quase sem querer ao fim: .... um demónio e um deus , vergonha do nosso conhecimento. .... rebentar com todo o nosso entendimento, e ser livre. E no final? - o fim... Acabamos tendo provocado "feridas nas pedras", mas a ferida não é ainda o fogo que se acende e se deseja e

Em Literatura e Arte

muito longe de se render ao seu destino. Com o seu povo ameaçado, e com uma nova praga preparada para o destruir, Medeia sabe que só existe uma arma capaz de deter o deus grego e o seu exército de demónios. O único problema é que essa arma está na posse do perigoso Falcyn. Medeia e Falcyn são polos

Em As Leituras do Corvo

A festa é um sucesso, as pessoas estão divertidas e quando o Gustavo apresenta os bilhetes de avião na altura em que cortam o bolo, alguém grita, vejam lá, não vá nascer um outro filho! A Carolina ri-se, Deus queira que não! Os cinco já me dão dores de cabeça suficientes para uma vida inteira

Em MINHA P

Palavra do dia

túr·ne·po túr·ne·po


(inglês turnip)
nome masculino

[Agricultura]   [Agricultura]  Espécie de nabo grande e redondo, cultivado especialmente para alimentação de gado.

pub

Mais pesquisadas do dia



in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/Uso/Blogues/ao%20deus-dar%C3%A1 [consultado em 23-10-2021]